quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Abriu a primeira Livraria Cultura no RJ!

Dia 31/08/11 : o dia em que conheci o paraíso literário, que também pode ser chamado de Livraria Cultura. Sim, hoje abriu a primeira loja no Rio de Janeiro, localizada no shopping Fashion Mall! Tirei algumas fotos para mostrar para vocês.*
*infelizmente minha câmera resolveu pifar, então tive que tirar algumas poucas usando o celular.



São 1100 m² repletos de livros incríveis. O interessante é que, diferente de muitas livrarias, as estantes da cultura formam corredores. A área inclui diversos banquinhos espalhados e sofás no centro, para que os leitores possam desfrutar dos exemplares.
Admito que fiquei muito impressionada ao ver o incrível acervo literário que ela inclue. Não imaginei que seria tão grande. Encontrei diversos livros americanos que estou querendo há muito tempo. Demonglass, Mockingjay, Runaway e muitos outros. Minha Wishlist duplicou de tamanho!



Também não posso não comentar sobre a coleção The 39 Clues. Sou apaixonada por ela, e é raro encontrar todos os exemplares para vender. Mas a Cultura é o oposto! A série ocupa uma prateleira inteira e, para cada livro, há uns 10 exemplares em exposição. E,para os leitores ávidos, que querem ler os próximos da série que ainda não foram traduzidos, a livraria também oferece todos os já lançados em inglês! Fiquei muito impressionada (e satisfeita, claro!)




A livraria também inclue o Café Figaro, para que possamos examinar os livros enquanto comemos tarteletes maravilhosas.


Amanhã, as 19h, também acontecerá uma seção de autógrafos de Emily Griffin, autora dos Best-sellers Questões do Coração, O Noivo da Minha Melhor Amiga, Ame o que é Seu e muitos outros. Eu estarei presente!



E o melhor de tudo em relação à Livraria Cultura? É do ladinho da minha casa!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Essa Semana #6


Meme Semanal hospedado pelo Lostinchicklit.com.br, onde compartilhamos um pouco sobre a nossa semana literária.







Leitura do momento:
Eon –Alison G.
Rangers #4, de John Flanagan

Li semana passada:
Sendo Nikki – Meg Cabot

Resenhei semana passada:
Sendo Nikki – Meg Cabot

Super Posts:
Essa semana #5
Especial XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Ultima Compra:
Being Jamie Baker e Forgive my Fins!

Desejo Comprar Urgentemente:
Antes que eu vá, não sou esse tipo de garota, o céu está em todo lugar, Runaway, Sequins Stars and Spotlights, Jane Austen Stole my Boyfriend

Estado de Espirito Literário:
Apaixonada

Literary Crush
Christopher

Queria ver no Brasil:
Runaway, Sequins Stars and Spotlights, Jane Austen Stole my Boyfriend

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Magia + romances (ALWAYS)

Especial Bienal do Livro - Sobre

O post de hoje vai abordar o começo da Bienal do Livro e as atrações que ela incluirá este ano.. Afinal, ela acontece a cada 2 anos, mas imagino que muitos nunca tenham parado para pensar em quem teve essa ideia genial.




A primeira Bienal aconteceu em 1983, em um salão do Hotel Copacabana Palace, utilizando um espaço de apenas mil m². Devido ao tamanho sucesso que a Bienal provocou, foi repetida em 1985, ocupando dessa vez o estacionamento do shopping Fashion Mall.
Novamente, milhões de visitantes lotaram a 2° Bienal do Livro do Rio de Janeiro, e ela foi transferida para o Riocentro (local que ocupa até hoje.
É o acontecimento editorial mais importante do país e um evento de mobilização nacional.




Para a edição de 2011 foram investidos 4,2 milhões de reais apenas na programação cultural(que incluirá talk-shows, debates, apresentações, saraus poéticos, leituras dramatizadas e contação de histórias. Ou seja: podemos esperar muita diversão dos 11 dias de evento! A programação inteira pode ser conferida aqui

Além disso, novas atrações foram criadas, para atrair mais os visitantes. A edição deste ano incluirá a Maré de Livros, o Conexão Jovem (um espaço exclusivo para nós, jovens leitores!) e a Bienal Digital, que incluirá Tablets, Kindles e E-Books.

A edição desse ano promete ser super, mas posso esperar para ir lá dia 04!




Outros posts Especial Bienal do Livro:
- XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro


A Bienal Do Livro 2011 está chegando! Muitos m² cheios de livros, que estão esperando para serem lidos!

Vou a todas as edições da Bienal e tenho certeza que não sou a única. Por isso pretendo postar diversos post sobre a Bienal até o dia em que eu a visitarei, no dia 04 de Setembro.Farei o possível para publicar o mais rápido possivel, mas pode ocorrer de não conseguir terminar a tempo.

Cada post irá abordar um tema, incluindo a história de como tudo começou e a agenda de eventos.
Espero que tenham gostado da ideia! Deixem sua opinião nos comentários :D

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RESENHA: Sendo Nikki, Meg Cabot




Sendo Nikki
Título: Sendo Nikki
Autora: Meg Cabot
Série : Cabeça de Vento #2
Editora: Galera Record
Páginas: 319










Li Cabeça de Vento há muito tempo, e esperei ansiosamente pelo lançamento de Sendo Nikki. Porém(sim, sempre há um porém) fiquei enrolando e enrolando para comprá-lo, até que ganhei de presente de um amigo!

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do primeiro livro da série.

Em ‘Sendo Nikki’, Emerson percebe ainda mais que se meteu em uma enrascada. Afinal, está sendo obrigada a viver a vida da famosa e popular modelo. Mas, diferente do que ela inicialmente imaginava a vida de uma super estrela não é nada fácil. Além de inúmeras sessões de fotos e entrevistas com jornalistas, ela precisa ajudar seu pseudo-irmão a encontrar sua mãe desaparecida, convencer Christopher que destruir a Stark Enterprises não é uma boa ideia e dar um jeito de acabar com todos os ex-namorados de Nikki, que estão dispostos a tê-la de volta.
Eu (como todos os fãs de livros lindos e românticos do mundo) sou apaixonada pelos livros da Meg Cabot e, novamente me surpreendi com a capacidade que ela tem de criar histórias incríveis! Reviravoltas impressionantes são apenas um dos pontos altos dessa narrativa maravilhosa.
Fiquei muito irritada com a Em no início do livro, ela não parava de reclamar de como a vida dela era injusta e como a Stark era uma droga. Mas depois ela melhora muito, e volta a ser uma personagem divertida.
Lulu continua com suas tiradas mega divertidas, que dão um toque divertido de humor ao livro! Não tem como não rir das bobagens que ela diz.
Bem, Christopher... Ele infelizmente demora para ficar mais divertido, mas depois volta a ser fofo e apaixonante! Aquele amigo super fofinho que você adoraria ter ao seu lado. A Em continua a suspirar por ele e passei o livro inteiro esperando ele se tocar que ela não estava morta.
O desfecho final é surpreendente,muito incrível e nos deixa sedentos por mais informações! Mal posso esperar para ler Runaway, que provavelmente só será lançado em 2012

Para aqueles que ainda não leram Cabeça de Vento/Sendo Nikki, tenho certeza que não se decepcionarão. Afinal, Tia Meg continua nos surpreendendo!

Sobre a autora:

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária
Atualmente, ela 39(!) livros publicados pela Galera Record

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Essa semana #5


Sinto muito pela semana de recesso no blog! Prometo recompensar, estou fazendo o máximo para publicar novas resenhas mas... criatividade zero!
Esse é o 'Essa Semana #5', que na verdade deveria ter sido postado no domingo!




Leitura do momento:
Sendo Nikki – Meg Cabot

Li semana passada:
Ladrões de Elite – Ally Carter
Alerta de tempestade – Linda Sue Park
Brilhos – Sophia Bennett

Resenhei semana passada:
-----

Super Posts:
Essa semana #4

Ultima Compra:
Nuvem da Morte – Andrew Lane

Desejo Comprar Urgentemente:
Antes que eu vá, não sou esse tipo de garota, o céu está em todo lugar (AINDA)

Estado de Espirito Literário:
Apaixonada

Literary Crush
Christopher

Queria ver no Brasil:
Sequins, stars and spotlights.

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Magia + romances

Feito da Semana:
Ler Alerta de Tempestade e Ladrões de Eliteinteiros no mesmo dia!

Foi isso! Semana bem produtiva em relação a leituras :D

domingo, 21 de agosto de 2011

Na Estante #5 e #6

Olá leitores! Como não recebi nenhum livro semana passada, o 'Na Estante' de hoje vai ser duplo!
Aniversário = livros de presente = Camila feliz!

Vamos aos livros dessa semana??

Na Estante é uma coluna semanal, onde eu mostro os livros novos que recebi e estão esperando para serem lidos.




1- Terra do Gelo (Rangers #3), de John Flanagan
Peguei emprestado de um amigo, e ele já foi me avisando que era o pior da série. O início é bem chatinho, mas depois a história vai melhorando e fica ótima! Já já postarei a resenha dele.

2- Ladrões de Elite, Ally Carter
Estava super animada para lê-lo e, quando chgou na biblioteca da escola, fui correndo alugar! Preciso dizer que me decepcionei imensamente? Podem esperar uma resenha mega negativa dele, realmente nenhum livro da Ally conseguiu se destacar.



3- Brilhos, da Sophia Bennett (Linhas #2)
Tem uma capa linda e um amor de história, mas não consegue superar o primeiro!
Esse nome me irrita muito, porque o original em inglês(Beads, Boys and Bangles) é muito divertido (algo como Miçangas, Meninos e Franjas)!

4- Sendo Nikki, da Meg Cabot (Cabeça de Vento #2)
Ganhei de presente de aniversário de um grande amigo, e ele acertou em cheio! Essa capa é linda, tem esses brilhos maravilhosos. Mal posso esperar para começar a ler :D



5- Alerta de Tempestade, de Linda Sue Park (The 39 clues #9)
Minha série favorita de todos os tempos! Comprei ele no dia em que lançou, e já foi lido inteirinho!

6- Nuvem da Morte, de Andrew Lane
Esse livro conta a história de Sherlock Holmes quando ele era criança e depara-se com seu primeiro mistério. O livro recebeu críticas ótimas, parece ser bem interessante.

Esse foi o Na Estante da semana! Espero que tenham gostado.
E vocês, que livros estão esperando para serem lidos?

domingo, 14 de agosto de 2011

Essa Semana #4

mais uma semana se passou, sia 18 o blog faz um mês de recomeço! A semana foi desanimada, estou cheia de trabalhos na escola e sem tempo para novos posts/resenhas...


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!




Leitura do momento:
A Lenda dos Guardiões #2

Li essa semana:
Terra do Gelo – Rangers #3

Resenhei essa semana:
Hex Hall
As Ruínas de Gorlam – Rangers #1

Super Posts:
Namore Uma Garota que Lê
O que esperar de... Agosto

Ultima Compra:
-----

Desejo Comprar Urgentemente:
Antes que eu vá, não sou esse tipo de garota

Estado de Espirito Literário:
desanimada :(

Literary Crush
Will!

Queria ver no Brasil:
Being Jamie Barker! (ainda)

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Magia + romances

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
---

Super Quote:
---

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

RESENHA: Hex Hall, Rachel Hawkins

Todo mundo tem um amigo apaixonado por fadas, bruxos e qualquer coisa do tipo. No meu caso, essa pessoa sou eu. Comece a falar de livros que eu te contarei sobre o novo lançamento que envolve seres mitológicos. Mencione Harry Potter e eu começarei a fazer feitiços mencionados nos livros. Faça uma festa a fantasia e eu irei querer me vestir com asinhas. Então, quando encontrei Hex Hall, a única coisa que consegui fazer foi pular de alegria!

Sophie é uma diferente das outras. Enquanto meninas comuns tentam conquistar os garotos que gostam da maneira normal, Sophie pode simplesmente fazer um feitiço do amor. Afinal, ela é uma bruxa! E, após um encantamento que dá errado, ela precisa ser mandado para um reformatório para bruxos, metamorfos e fadas chamado Hécate Hall. Como se o fato de ser nova em uma escola totalmente desconhecida não fosse o bastante, Sophie logo conquista um grupo de inimigas, se apaixona pelo bad boy popular (que tem namorada!) e precisa proteger sua amiga, que é a única vampira do campus e é considerada culpada pelos ataques que estão acontecendo contra algumas meninas do campus.

Bom, o que posso falar desse livro? A história é a mistura perfeita de sobrenatural, mistério e romance. A mitologia criada pela autora é muito bem explicada e criativa.
Sophie é uma das melhores protagonistas que eu já vi! Ela é super divertida e está sempre de bom humor. Adora fazer comentários ácidos e inteligentes, além de não ter medo de fazer o que é preciso.

Archie é o bad boy lindo típico de livros desse tipo, essa fórmula
escola nova + garoto irresistível sempre funciona ;)


O livro termina com um desfecho muito intrigante, quero muito ler o próximo! A continuação se chama Demonglass, e Spellbound será lançado em setembro nos EUA.

Acho as capas americanas muito mais bonitas, mas mesmo assim gostei da brasileira... Só fico pensando como vão fazer Demonglass, e se a editora vai seguir o mesmo estilo.
Minha recomendação é : leiam, releiam e releiam o relido o mais rápido possível!




Sobre a autora (sim, agora escreverei um pouco sobre os autores no final das resenhas!):

Rachel Hawkins tem 20 anos e abandonou seu cargo de professora para ter a chance de terminar o livro que sempre quis escrever. Seu primeiro livro, Hex Hall, foi o resultado de muita esperança. Ela se graduou na Universidade Auburn no Alabama e vive com seu marido e seu filho de 3 anos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Namore uma Garota que Lê

Outro dia, passeando pelos blogs litrários, achei esse texto e ele me chamou muita a atenção. Realmente lindo e muito bem escrito! Me identifiquei com muitas das 'manias' descritas.




Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.

Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas.
Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criador pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro.

Compre para ela outra xícara de café.
Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gosta ou gostaria de ser a Alice.
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa.

É que ela tem que arriscar, de alguma forma.
Minta. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E isto nunca será o fim do mundo.

Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.

Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. Exceto as da série Crepúsculo.

Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até porque, durante algum tempo, são mesmo.

Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype.

Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu [Cat in the Hat] e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas.

Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.
Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve



Encontrei o original aqui.
Incrível, não acham?

terça-feira, 9 de agosto de 2011

RESENHA: Ruínas de Gorlan, de John Flanagan(Rangers #1)

Li esse livro há muito tempo, mas não escrevi resenha aqui no blog... Agora já estou no terceiro da série!
O livro conta a história de Will, um menino órfão que sempre sonhou em entrar para o exército de Araluen. Porém, ao ser recusado pelo mestre de armas, ele recebe uma oportunidade única: tornar-se aprendiz do misterioso Halt, que faz parte da ordem dos arqueiros. Assim, Will começa a treinar com espadas, arcos, flechas e a utilizar as sombras para tornar-se invisível ao olho inimigo. Mas nem tudo é tão simples quanto parece: ele logo recebe a perigosa missão de salvar o rei e, junto com Halt, parte para o desconhecido contando apenas com seus conhecimentos de arqueiro para sobreviver.
Acho essa história de arqueiros defensores do reino muito criativa e interessante, nunca havia lido nada desse tipo antes. No início eu demorei um pouco para entender as divisões territoriais dos condados (afinal, a história se acontece em 643), mas depois as coisas ficam um pouco mais explicadas.
Achei o Will um personagem muito carismático, ele fica muito decepcionado por não entrar na Escola de Guerra, mas mesmo assim se esforça para aprender o máximo possível nas aulas com Halt. Só eu o imaginei como um nerdzinho super fofo?
Já o Halt me irritou muito em algumas partes. Ele tem esse jeito calado, grosso e mal educado de ser, mas com o decorrer da história vai amolecendo e se transforma em um personagem legal e respeitável.
Achei a narrativa (em 3° pessoa) um pouco monótona em algumas partes, mas logo passa e a história volta a ter um ritmo acelerado. O problema é que o autor alterna o foco nos diferentes personagens a cada capítulo, então é preciso esperar um pouco para saber o que aconteceu com tal pessoa!
Adorei o livro, super recomendo e estou lendo os outros livros da série compulsivamente!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que esperar de... Agosto

Ola! Resolvi inaugurar uma nova coluna aqui no blog, chamada 'o que esperar de...'. Diversos lançamentos são divulgados a cada semana e, além de ser complicado fazer um post para cada livro, o fim do mês chega e você nunca sabe o que esperar do próximo.
O que esperar de... irá ao ar no começo de cada mês com os livros que serão lançados nas próximas 4 semanas.
Lembrando que alguns dos livros dessa coluna já estão à venda nas livrarias!

A Fera, Perversas, Brilhos,Passion



Sombra, Midnighters- no limiar da escuridão, As Irmãs Sloane



Não sou esse Tipo de Garota, Diários de Stefan #1, Fablenhaven #2, Assassins Creed: Renascença



Esses foram os lançamentos que encontrei divulgações, provavelmente há outros...

domingo, 7 de agosto de 2011

Essa Semana #3

Oi! Mais uma semana se passou, com alguns livros lidos! Infelizmente, nada de Literary Crush/ Super Quotes....



Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


Leitura do momento:
Nada! Terminei o Sr. Ardiloso Cortês há menos de uma hora.

Li essa semana:
Artemis Fowl Graphic Novel
Os Sem – rosto (Sr. Ardiloso Cortês #3)
O Mistério na Ilha de Jõao VI

Resenhei essa semana:
Artemis Fowl Graphic Novel ( Só! Prometo recuperar o tempo perdido semana que vêm)

Super Posts:
Lançamentos, o que vem por aí #3
Balanço de Férias
Desejado #2
Na estante #4
Apareci na Reportagem ‘Eles já foram Jovens’!
Ultima Compra:
-----

Desejo Comprar Urgentemente:
Being Jamie Barker, Os 13 Porquês

Estado de Espirito Literário:
Normal

Literary Crush
-----

Queria ver no Brasil:
Being Jamie Barker!

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Tudo

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
---

Super Quote:
-----

sábado, 6 de agosto de 2011

Apareci na repostagem 'Eles já foram Jovens' !

Olá leitores!
Após publicar minha resenha de 'Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen'(confira ela aqui), fui convidada para uma entrevista para o jornal 'A Gazeta' do Espírito Santo. A reportagem foca-se em livros que recontam as histórias de escritores e personagens, e se eles despertam o interesse nos livros originais.

A reportagem pode ser visualizada aqui

Depois da febre de meninos bruxos, vampiros e anjos, a próxima tendência a atrair leitores jovens é imaginar como teria sido a adolescência de alguns personagens literários e até de autores da literatura mundial. A prática começa a ganhar força no Brasil. Entre os exemplos estão "O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte", de Andrew Lane, lançado pela editora Intrínseca (a mesma da série fenômeno "Crepúsculo"). Já a Rocco vem com "Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen", da irlandesa Cora Harrison.

No primeiro, o leitor se depara com o detetive mais famoso da literatura aos 14 anos. De férias na casa dos tios, o rapaz enfrenta seu primeiro caso: duas mortes misteriosas.

No romance de Cora Harrison há uma combinação entre fatos históricos e ficção. A irlandesa apresenta a relação de amizade entre as adolescentes Jenny Cooper e Jane Austen (1775-1817), que se tornaria a autora inglesa de "Razão e Sensibilidade" e "Orgulho e Preconceito", entre outros livros de grande sucesso.

Os títulos têm tido uma boa busca nas livrarias e repercussão nas redes sociais. A editora da vertente infanto-juvenil da Intrínseca, Danielle Machado, diz que esses novos estilos de romance provam que a moçada está a fim de ler e não está para brincadeira. "Aquele mito de que os adolescentes estão distante dos livros já foi mais que sepultado. O interessante é que essas obras acabam atingindo também quem não é dessa faixa etária", observa.

Danielle avalia que o jovem Sherlock agrada à geração Twitter por ela se identificar com o protagonista, que apresenta características típicas da idade. A história também aguça a curiosidade de quem já conhece o universo do escocês Arthur Conan Doyle, criador do famoso detetive. "Todos os detalhes e nuances do autor foram respeitados por Andrew Lane, o que não aafsta quem já conhece a obra de Doyle e ainda convida quem não leu a colocá-lo em sua lista de leituras."

Ela leu, curtiu e recomenda

Camila Franco leu "Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen" e comentou no seu blog (confissoesdeumabookworm.blogspot.com) sobre o que achou do livro de Cora Harrison. A história acabou por levá-la a conhecer o universo de Jane Austen. "Já comecei a ler ?Razão e Sensibilidade? em inglês", revela.

Ela aprova o livro de Cora. O romance, em forma de diário, cativou Camila por apresentar os costumes do que teriam sido os adolescentes do século XVIII. "Eu, pessoalmente, adorei as partes que falavam das técnicas de conquista e namoro", aponta.

Ela também lembra que a escritora foi feliz em desenvolver a história por meio de uma personagem carismática, a Jenny, prima de Jane Austen. "Interessante também é que a autora explica que essa garota realmente existiu", acrescenta.

A estudante aprovou a estratégia para despertar o interesse da leitura. Mas diz que quando a família lê, tudo fica mais fácil. "Meus pais gostam de ler e eles sempre me incentivaram a gostar dos livros", revela.



Espero que tenham gostado, fiquei muito feliz de ter minhas opiniões divulgadas!

Na Estante #4

Olá leitores! Mais um post do 'na estante' para vocês!
Todos os livros lidos nessa semana foram da biblioteca ou emprestados por um amigo, e infelizmente já tinha devolvido eles quando tirei as fotos. Então hoje há apenas Sr. Ardiloso Cortês!



1-Os Sem Rosto(Sr Ardiloso Cortês #3)
Já estou quase terminando, a história é otima mas infelizmente não me lembro o que aconteceu nos últimos livros...
É versão hardcover, super linda!



Além disso li 'Artemis Fowl Graphic Novel'(resenha aqui) e 'O Mistério da Ilha de João VI' (resenharei na próxima semana!)

Esses foram os livros da semana. E vocês, receberam o quê???

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Desejado #2


Olá!Com o recomeço das aulas ando super sem tempo de postar no blog... Mas vou dar um jeito!
Outro dia me deparei com um livro lindo, que já entrou para a minha Wishlist! Se chama 'Being Jamie Baker, da Kelly Oram.

O livro conta a história de Jamie, que recebeu superpoderes após sofrer um enorme acidente que deveria ter sido a causa de sua morte.Como não quer que ninguém descubra seu segredo(que não envolve apenas ela, e sim outra pessoa também), ela se afasta de seus colegas e começa a ser chamada de ‘rainha do gelo’,de tão fria que é com as pessoas.
Porém, tudo muda quando ela beija Ryan – o quarterback bonitão e popular da escola. Subitamente, Ryan se vê interessado em Jamie , e decide fazer de tudo para descobrir o porquê de ela ser tão especial e misteriosa. Com isso ela precisa dar um jeito de impedir Ryan de continuar com suas investigações antes que se torne o alvo da mídia e se apaixone por ele.

Eu achei a sinopse muito interessante, adorei essa idéia de 'super poderes'. É uma ótima mistura de Sobrenatural com Romance e mistério(afinal, a verdade sobre o acidente de Jamie demora para ser revelada.)
Além disso, o Booktrailer é um amor:
http://www.youtube.com/watch?v=ZQLtkV7G6cE

Estou encantada com Being jamie Baker! Tomara que alguma editora compre os direitos autorais ;)

Para entrar no site oficial clique aqui

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

RESENHA: Artemis Fowl Graphic Novel, de Eoin Colfer

Artemis Fowl foi para mim uma grande decepção. Achei a narrativa chata e tediosa, as coisas demoravam a acontecer e a mitologia que envolvia a história não foi bem desenvolvida.

Mas eis que meu amigo se oferece para me emprestar Artemis Fowl na versão Graphic Novel (ou seja, em quadrinhos), e eu resolvi aceitar a proposta. Como nunca tinha lido nada nesse estilo não sabia muito o que esperar, e fiquei bem satisfeita!

Artemis Fowl é um garoto prodígio de apenas 12 anos,que infelizmente usa sua genialidade para o crime(como seus antecessores fizeram). Ele pretende recuperar a riqueza de sua família, e por isso desenvolve um plano brilhante junto com seu fiel mordomo Butler. Assim, Artemis captura a Leprechaun Holly Short, pretendendo trocá-la por ouro mágico.

Como a história é contada inteiramente em quadrinhos não tem como não comentar os desenhos! Eu achei o Artemis muito diferente do que eu havia imaginado na minha cabeça(para mim ele era loiro! ), mas gostei de como ele foi retratado. Achei a Holly e a Juliet muito bonitas, lembram personagens de uma revistinha que eu lia quando pequena. Infelizmente foi difícil de entender algumas partes porque a imagem estava muito escura(o livro inteiro é bem dark), mas deu para entender os acontecimentos usando o contexto.

Continuo achando muito legal o fato de Eoin ter escrito uma história focada em um vilão, é raro encontrarmos livros desse tipo.

Também adoro a idéia de misturar fadas e seres mitológicos com a realidade, e o autor criou uma mitologia muito interessante, relevando a idéia da existência de seres mágicos. Infelizmente algumas coisas não foram muito bem explicadas e o Eoin Colfer podia ter explorado mais essa ideia.

A dificuldade com a narrativa que tive no livro não aconteceu com essa Graphic Novel, e por gostei bem mais que o original. É bem fácil de ler, e para não confundirmos os pensamentos dos personagens cada um tem sua própria cor no balãozinho (coisa que facilitou muito o entendimento).
Por isso recomendo a todos que se decepcionaram com o livro: leiam a Graphic Novel, pois é muito melhor!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Balanço de Férias

Olá! As férias se foram (sniff, sniff) e as aulas começaram. Consegui ler muitos livros esse mês (muitos dos meus desejados), e fiquei bem satisfeita com a maioria. Foram 10 no total!

Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen, Elixir,Jinx e Poseur(reli o livro inteiro)



Feios, O Círculo Negro(39 clues #5), Linhas , Garota dos Sonhos e Anna e o Beijo Francês.



Anna e o Beijo Francês e Sushi Criminale (em alemão)



Foi isso! E vocês, o que leram nas férias?

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lançamentos; o que vem por ai #3

Sim, mais lançamentos/capas divulgadas! Todas elas serão lançadas na Bienal Do livro do RJ

A Bruxa de Ferro, de Karen Mahoney
Esquisita.
Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança.Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos.
Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa.Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas.
Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.

Editora Underworld



Aprisionada, de Lauren DeStefano(Trilogia do Jardim Quimico #1)

Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.
Editora Underworld
Primeiro capítulo aqui


Te Amo, Te odeio, Sinto sua Falta - Elizabeth Scott

Já se passaram 75 dias.
Amy está cansada do interesse súbito que seus pais desenvolveram por ela.
E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia.
Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso.
Eles não entenderiam, de qualquer maneira.
Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você.
Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa.
O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia.
Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tão perfeito como ela pensava — e que o presente merece uma chance também.

Editora Underworld
Leia o primeiro capítulo aqui

Não me interessei muito por Te amo, te odeio, sinto sua falta, acho que realmente não é para mim. Aprisionada apresenta um futuro distópico, e ando bastante interessada nesse tema!
A Bruxa de Ferro parece ser bem interessante, adoro temas relacionados a magia/alquimistas.
Todas as capas estão bem interessantes!

_____________________________________________________________________________________

EDIT: A capa de Numbers - Tempo de Fuga, da Rachel Ward foi divulgada assim que terminei o post!


Jem sempre encontra alguém novo não importa quem,um número aparece em sua cabeça. Esse número é uma data: a data em que essa pessoa irá morrer.
Sobrecarregada com tal consciência terrível, Jem evita relacionamentos. Até que ela conhece Spider, outro excluído, e tem uma chance. Mas, enquanto eles estão esperando para entrar em uma Roda Gigante, Jem percebe que todos os outros turistas na linha possuem o mesmo número. Data de hoje. Terroristas pretendem atacar Londres, e Jem é a única que parece saber disso.
Editora ID
Também será lançada na Bienal de Livros