segunda-feira, 18 de julho de 2011

RESENHA: Linhas, Sophie Bennett


Me apaixonei por 'Linhas' desde que li o anúncio de lançamento. Afinal, tem capa mais fofa que essa?
Para quem não sabe, adoro moda, costuras e tudo que tem a ver com esse tema. Isso provavelmente contribuiu para que eu pulasse de alegria após finalmente conseguir comprar!
O livro fala sobre três amigas com 'hobbys' completamente diferentes. Nonie(que é a narradora do livro) adora moda, enquanto Edie quer salvar o mundo e Jenny estrelou um dos filmes mais badalados de Hollywood. Um dia elas conhecem Crow, que é uma menininha de 11 anos que se veste com tutus e asas de fada.
O especial é que esta garota tem um dom: ela consegue desenhar e costurar os mais maravilhosos vestidos. Inspiradas por Cow(que é uma refugiada da Uganda), elas resolvem ajudá-la para que possa realizar seus 'sonhos fashion'.
O livro é cheio de referências a estilos, tecidos e estilistas, sem esquecer de mencionar um pouco sobre as precárias condições vividas por refugados da guerra.
Mas, como nada é perfeito, acho que a autora se perdeu um pouco na hora de descrever Nonie. Inicialmente, tive a impressão que ela era realmente apaixonada por moda e queria criar suas próprias roupas. Mas , a medida que a história se desenvolve, a personagem se tornou praticamente uma secretária da Crow(que é um pouco mal-agradecida por tudo que as meninas fazem por ela)Talvez eu estou equivocada e entendi errado, mas acho que Nonie podia ter sido melhor desenvolvida.
Tirando isso, a leitura flui de modo muito bom, porque Nonie(felizmente) não é uma daquelas personagens que adora fazer monólogos dobre a vida.
O livro é uma série, que continua com Beads, Boys and Bangles e Sequins, Stars and Spotlights (não são nomes lindos???)

Um comentário:

  1. Parece bem legal o livro ;)
    E sua resenha esta ótima. Parabéns =D
    Espero que seu blog cresça muito (yn)
    beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!