sexta-feira, 29 de julho de 2011

RESENHa: Garota dos Sonhos, de Lauren Mechling


Garota dos Sonhos não fazia parte da minha Wishlist, mas achei ele interessante e resolvi comprar. Nunca li um livro que envolvesse sonhos e previsões do futuro, então tinha tudo para me deixar curiosa.
Claire Voyant(que significa ‘vidente’ em francês) sempre teve visões estranhas com coisas que ela veria mais tarde, mas isso nunca fez com que ela resolvesse um caso digno de detetives famosos. Até que ela recebe um lindo camafeu de presente de sua avó como presente de aniversário, que faz com que suas visões se transformem em algo mais importante e perigoso. Agora, além de sobreviver à nova escola e conquistar um garoto, Claire também precisa resolver o mistério que envolve a família de sua melhor amiga Becca.
Geralmente, quando crio grandes expectativas em relação a um livro não me decepciono. Mas com Garota Perfeita cai de cara no chão. Nada de importante acontece nas primeiras 100-150 páginas do livro, os sonhos não são bem explicados e a personagem acha completamente normal poder ‘prever o futuro’. O mistério em relação ao camafeu não é explicado e algumas coisas ficaram sem respostas.
Além disso, o suposto mistério que envolve os Shuttlewoth é ridículo e óbvio. Na verdade, não há mistério nenhum porque está claro desde o início.
E ainda tem a paixonite da Claire pelo Andy, que é o irmão mais velho da Becca. A autora realmente boiou nessa parte! As coisas acontecem rápido demais, e duvido que algo do tipo aconteceria na vida real. E a Sheila, que é considerada a grande inimiga da personagem é esquecida no final do livro e não sabemos o que acontece com ela e Claire no final..

A única coisa que salva o livro é a escrita da Lauren Mechling, que é divertida e faz com que a leitura seja bem leve.
A capa em si é linda (ela até brilha no escuro!) e eu adorei os nomes dos capítulos, mas a história em si é decepcionante.
A continuação se chama Dream Life e ainda não foi publicada em português

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira feliz!