domingo, 31 de julho de 2011

Na minha Estante #3

Olá, leitores! O blog completou na sexta-feira duas semanas de existência!(ou pelo menos duas semanas de recomeço, pois eu usei como base meu antigo blog...)
Na Estante acontece semanalmente e é onde eu mostro os livros novos que estão esperando para serem lidos
.


1- The Throne of Fire, do Rick Riordan:É o segundo volume da série 'As Crônicas de Kane', eu comprei em inglês mesmo porquê só será lançado no Brasil daqui a um bom tempo. Infelizmente é edição Paperback(com essa capa mole), prefiro muito mais Hardcover(que é com capa dura) mas, fazer o que ;/

2- Garota dos Sonhos, da Lauren MechlingA capa é linda e brilha no escuro, já foi lido e resenhado
A resenha você confere aqui



3- Coletânia de Livros da Jane Austen
Quem leu a resenha de 'Eu fui a melhor amiga de Jane Austen'
sabe que estou louca para ler algum livro dela. Eis que eu encontro essa coletânia com capa dura, em inglês e ilustrada com todas as obras dela(e por um preço super em conta)!
*pulinhos de felicidade*
Inclue:
1- Emma
2- Northanger Abbey(= A Abadia de Northanger)
3- Sense and Sensebility (= Razão e Sensibilidade)
4- Persuasios (= Persuasão)
5- Pride and Predjudice(= Orgulho e preconceito)
6- Mansfield Park

E esses foram os livros dessa semana! Espero que tenham gostado :D

sexta-feira, 29 de julho de 2011

RESENHa: Garota dos Sonhos, de Lauren Mechling


Garota dos Sonhos não fazia parte da minha Wishlist, mas achei ele interessante e resolvi comprar. Nunca li um livro que envolvesse sonhos e previsões do futuro, então tinha tudo para me deixar curiosa.
Claire Voyant(que significa ‘vidente’ em francês) sempre teve visões estranhas com coisas que ela veria mais tarde, mas isso nunca fez com que ela resolvesse um caso digno de detetives famosos. Até que ela recebe um lindo camafeu de presente de sua avó como presente de aniversário, que faz com que suas visões se transformem em algo mais importante e perigoso. Agora, além de sobreviver à nova escola e conquistar um garoto, Claire também precisa resolver o mistério que envolve a família de sua melhor amiga Becca.
Geralmente, quando crio grandes expectativas em relação a um livro não me decepciono. Mas com Garota Perfeita cai de cara no chão. Nada de importante acontece nas primeiras 100-150 páginas do livro, os sonhos não são bem explicados e a personagem acha completamente normal poder ‘prever o futuro’. O mistério em relação ao camafeu não é explicado e algumas coisas ficaram sem respostas.
Além disso, o suposto mistério que envolve os Shuttlewoth é ridículo e óbvio. Na verdade, não há mistério nenhum porque está claro desde o início.
E ainda tem a paixonite da Claire pelo Andy, que é o irmão mais velho da Becca. A autora realmente boiou nessa parte! As coisas acontecem rápido demais, e duvido que algo do tipo aconteceria na vida real. E a Sheila, que é considerada a grande inimiga da personagem é esquecida no final do livro e não sabemos o que acontece com ela e Claire no final..

A única coisa que salva o livro é a escrita da Lauren Mechling, que é divertida e faz com que a leitura seja bem leve.
A capa em si é linda (ela até brilha no escuro!) e eu adorei os nomes dos capítulos, mas a história em si é decepcionante.
A continuação se chama Dream Life e ainda não foi publicada em português

quinta-feira, 28 de julho de 2011

RESENHA: Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins


Quando ouvi falar de Anna e o Beijo Francês achei que seria apenas mais um livro óbvio com romance bobinho. Mas, assim que foi lançado resenhas animadas pipocaram em todos os blogs literários. Comecei a pensar que estava me precipitando e corri para conseguir comprar o meu.

Tudo que Anna queria era aproveitar seu último ano do colégio ao lado de sua melhor amiga Bridget e seu futuro namorado Toph. Mas seu pai parece ter outros planos em mente, e decide mandá-la para um internato em Paris. Claro que ela fica profundamente indignada com essa ideia, mas assim que chega percebe que sua nova escola não é tão ruim assim. Logo faz amizade com um animado grupo se amigos que inclue Étienne, o lindo garoto com sotaque francês por quem Anna se
apaixona logo de cara. Mas, como em todos os bons romances, um obstáculo a impede de receber seu ‘beijo francês’: Étienne tem namorada.

O livro é narrado em primeira pessoa (coisa que eu adoro) por Anna, que é uma personagem super carismática e divertida. Ela muda muito com o decorrer da história, perde suas inseguranças e medos de uma forma bem natural (odeio livros pouco-realistas).

E o Étienne... Bem, o que posso falar dele? É tudo que um garoto deveria ser: charmoso, divertido, companheiro, e está determinado a proteger a Anna de tudo que tenta afetá-la.

Não entendi direito o ódio de Anna por seu pai (um escritor muito parecido com o Nicholas Sparks), que não parece ser tão ruim (tirando o fato de escrever romances trágicos). Acho que a autora forçou um pouco nesse sentido.
Comecei a ler de tarde e virei a noite me deliciando com as aventuras apaixonantes da Anna. A Stephanie Perkins escreve de um modo muito divertido e com comentários que me fizeram morrer de rir.
A Novo Conceito fez um ótimo trabalho na capa e na diagramação (não encontrei nenhum erro gramatical), mas as falas dos personagens eram meio confusas. Alguns travessões estavam mal utilizados e fiquei tendo que adivinhar que falava tal coisa. Tirando isso, o livro é lindo e a editora merece parabéns!

Super Quotes(podem conter spoilers):

"Toph. Gosto do Toph, não do St. Claire. Porque tenho de ficar lembrando disso? (pág. 90)"


"Sei que ele está rindo, e meu coração acelera."
´

"E, mesmo que ele não queira dizer "eu quero largar a minha namorada e começar a namorar você, gatinha", algo vibra dentro de mim.(pág. 51)"

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lançamentos #2

Olá leitores! Pretendia postar a resenha de 'Anna e o Beijo Francês', mas vou deixar para amanhã.
Resolvi mudar as postagens do marcador 'lançamentos'.Inicialmente eu pretendia agrupar os lançamentos da semana, mas acho que é mais fácil fazer um novo post a cada divulgação, o que vocês acham?
os três livros a seguir tiveram suas capas recentemente divulgadas e têm previsão para agosto/setembro.


Capas de 'A caminho do verão', 'A Fera' e 'Perversas'( Pretty Little Liars #5, a série está sendo lançada bem rapidamente!)
Além disso, a editora ID comprou os direiros autorais da série 'Numbers', escrito por Rachel Ward.
Eu apenas me interessei por A Caminho do Verão. Achei a história de 'A Fera' muito previsível, e como não li ainda o 4° livro da série Pretty Little Liars não adianta suspirar por este...

domingo, 24 de julho de 2011

Essa Semana #1



Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui

Leitura do momento:
Nenhuma! Acabei de terminar Anna e o Beijo Francês, e pretendo ler Eon.

Li essa semana:
Feios – Scott Westerfeld
Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Resenhei essa semana:
Feios – Scott Westerfeld
Eu fui a melhor amiga de Jane Austen – Cora Harrinson
Linhas – Sophie Bennett

Super posts:
Na estante #2
Desejados
Lançamentos #1
Livros temáticos

Última compra:
The Throne of Fire – Rick Riordan
Coletânia de livros da Jane Austen

Desejo comprar urgentemente:
Radiante, Glimmerglass, Firelight e Alerta de Tempestade

Conversa imaginária com personagem fictício:
Anna, beija logo o Étienne, por favor???

Eu falaria para o autor:
Stephanie Perkins, consegue um Étienne para mim????

Estado de espírito literário:
Lendo compulsivamente!

Literary Crush (paixão literária do momento):
Étienne

Queria ver no Brasil:
Forgive my Fins – Tera Lynn Child

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Romances

Hey Mr, Postaman (última coisinha que chegou do correio):
Do correio, correio mesmo foi Feios

Super quote:
"Isto é tudo o que sei sobre a França: madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triumpho também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. [...]
A comida é supostamente boa, as pessoas bebem muito vinho e fumam muito cigarro.
Ouvi dizer que eles não gostam de americanos nem de tênis branco."
Anna, em Anna e o Beijo Francês

• Vi e viciei (booktrailers, trailers, video whatever):
--------

Na Estante #2

Olá queridos leitores!
Mais uma postagem do #naestante, onde eu mostro os livrinhos novos que comprei/peguei emprestado/ troquei!


1- Feios, do Scott Westerfeld:Já foi lido e até resenhado, ganhei na troca com a Nathi.
Resenha aqui
2- Flavia de Luce e o teatro das marionetes, de Alan Bradley:
Esse livro é muito bonitinho, pode parecer meio infantilzinho mas não é.
É a 'continuação'(acho que não bem uma continuação, e sim apenas outra história) de 'Flavia de Luce e o mistério da torta, que não foi resenhado no blog.



3-Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins
Finalmente! O livro é um amor, a capa é um amor, a história é um amor, estou apaixonada! Já li ele(em apenas algumas horas!), e postarei a resenha amanhã. Além disso é o livro do mês do Clube do Livro que estou participando.


Adoro ver todas as lombadas juntas!

E esses foram os livros desta semana, espero que tenham gostado!

sábado, 23 de julho de 2011

RESENHA: Feios, do Scott Westerfeld


Recebi Feios através da minha primeira troca pelo skoob com a Nathi(do House of Chick), e devo dizer que adorei esse sistema! Já estou pensando aqui que outros livros livros voi disponibilizar para troca.
Acho que a história já é bem conhecida. O livro se passa em uma sociedade no futuro, onde todos passam por uma gigantesca cirurgia ao completar 16 anos, passando assim de feia para incrivelmente bela. Tally ainda é uma feia, que está contando os dias para o dia de seu aniversário, quando finalmente ganhará seu ‘presente’ e poderá se mudar para Nova Perfeição, onde seu amigo já transformado Peris a espera.
Porém, antes que o tão esperado dia chegue, Tally conhece Shay, uma menina que não pretende passar pela cirurgia e adora visitar lugares proibidos. Até que um dia ela desaparece, e Tally é obrigada a ir atrás dela, descobrindo assim um lugar totalmente diferente de todas as coisas que ela já havia imaginado.
Acho que é quase uma unanimidade que Scott Westerfeld é um gênio. Ele já escreveu inúmeros livros, um mais incrível que o outro. Suas histórias misturam diferentes elementos, sem transformá-las em algo exagerado. Além de Feios, já li outros dois livros dele(Tão Ontem e Midnighters) que também foram surpreendentemente bons. Tirando em alguns momentos, a narrativa deste autor é muito bem desenvolvida e promove uma leitura que flui maravilhosamente bem.
Já em relação aos personagens preciso mudar minha opinião. Tally é legal, mas alguns atos dela me deixaram extremamente decepcionada. Ela demora a perceber coisas óbvias e é muito ingênua.
Shay então, consegue ser muito pior! Ela é mimada, chata e muito irritante. Não se importa com o que acontecerá com os outros, e fica mudando de ideia toda hora.


Passei o livro inteiro comparando-o com Destino, da Ally Conde. Foi um livro que não me agradou muito, e tem muitas semelhanças com Feios. Os dois abordam a idéia de um futuro sem liberdade e opressor, com personagens que sempre apoiaram estes ideais. Mas a escrita é totalmente diferente, e acho que isso foi o grande diferencial, além do fato de que em Destino, o romance (ou, no caso, triângulo amoroso) é o tema que recebe mais destaque no desenvolver da história e é um pouco chatinho.
Tinha grandes expectativas em relação a Feios, e não estou decepcionada. Como todos os livros bons, a história termina em um desfecho inesperado e me deixou extremamente ansiosa para ler a continuação, Perfeitos.

Super Quote(atenção, pode conteer spoilers!)


"Tally sorriu com a lembrança. Preferia estar na expedição - encharcada, no frio, ao lado de Peris - a estar seca e aquecida naquela noite, mas sozinha." página 10.


" Já vi muitas jovens das cidades virem para cá. Você é diferente das outras. E é por isso... É por isso que você é linda, Tally" pág. 269


"Imediatamente, David a abraçou e puxou para mais perto. No frio da madrugada, ela sentia todo o calor do corpo dele. David era algo concreto e verdadeiro no mundo de incertezas em que Tally vivia." pág. 279

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lançamentos: o que vem por aí #1

Oi queridos leitores! As nossas maravilhosas editoras andam bem animadas e houveram muitas divulgações de lançamentos! Vou colocar a sinopse, capa e a data de previsão para vocês conferirem os que eu achei mais legal.

Midnighters- no limiar da escuridão, do Scott Westeerfeld
Jess finalmente conseguiu organizar suas coisas após a mudança para Bixby, e, aparentemente, a ameaça dos darklings está sobre controle. Entretanto, algo parece estar fora do lugar: enquanto os cinco Midnighters procuram por pistas que revelem a origem de seus poderes e a existência de outros como eles, uma grande emboscada está sendo armada contra o grupo – e, desta vez, não há apenas criaturas rastejantes a temer.
Previsão de Lançamento: agosto de 2011
Editora iD
Resenha do primeiro livro da série





Brilhos, da Sophie BennettEm meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro… Ou será que pode?

Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: O que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Previsão de lançamento: 03 de agosto de 2011
Editora: Intríseca

Resenha do primeiro livro da série


Exodus, da Julie Bertagna
É 2100 e o mundo como conhecemos não existe mais. As cidades estão de baixo d’água e a civilização foi revertida a um estado primitivo. Em uma ilha isolada do norte, Mara, de apenas quinze anos, tem vontade de liderar se upovo em busca de um recomeço.
Esta história comovente e poderosa leva à reflexão sobre a crise climática que enfrentamos hoje e as relações humanas levadas ao extremo.

Previsão de Lançamento: ?
Editora: Farol





Outros lançamentos, ainda sem sinopse divulgada: As Irmãs Sloane(da Anne Carey) e Círculo secreto(da L.J. Smith), com previsão de lançamentopara agosto e setembro respectivamente.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

RESENHA: Eu fui a melhor amiga de Jane Austen, Cora Harrinson


Sabe aqueles livros que são uma fofura só, e dá vontade de ler, reler e ler mais uma vez de tão bonitinhos? Eu fui a melhor amiga de Jane Austen é um desses livros. Cora(a autora) é apaixonada pela Jane Austen, e por isso resolveu escrever um livro contando as aventuras que esta teve quando jovem.
O livro é um diário escrito por Jenny, que é a prima e melhor amiga de Jane. A autora explica no final do livro que Jenny realmente existiu, mas alguns fatos foram modificados ou acrescentados à história.
Jenny descreve as aventuras que as duas viveram durante o ano de 1791, quando ela morou por um tempo com a família Austen.
Como a histósia se passa no século 18, há muitas referências a costumes e curiosidades da época. Eu, pessoalmente, adorei as partes que falavam das técnicas de conquista e namoro. Constantemente a protagonista comentava sobre seu medo de não conseguir um marido que a ame e que possua uma boa conta bancária, e o dilema sobre casar ou não por dinheiro. Mas, ao contrário de alguns autores que dificultam a leitura ao criar diálogos e pensamentos monótonos, Cora transformou Jenny em uma menina incrivelmente carismática e encantadora.
Há também uma maravilhosa e detalhada descrição em relação à aparência dos 'cavalheiros' que tentam 'cortejar' Jenny, algo que eu achei muito divertido. Durante a história, a personagem depara-se com homens incrivelmente adoráveis e que a deixam mais confusa sobre seus sentimentos.
Eu apenas acho que o inicial romance entre Jenny e um dos personagens foi deixado muito de lado com o decorrer do livro, o que desvalorizou um pouco a história.

Eu fui a melhor amiga de Jane Austen não é um daqueles livros que te fazem refletir após o término da história, mas oferece uma leitura muito agradável e contém uma história surpreendentemente encantadora. Não precisa falar que, depois de ler o livro, estou ansiosa para ler alguma história escrita por Jane Austen. Preciso?

Parcerias

Oi leitores do blog!
como alguns de vocês ja devem ter percebido, tem uma página na lateral do blog chamada 'Parceiros'. O Confissoes de Uma Bookworm já tem dois blogs parceiros(Li, Reli e Gostei & O leitos)
Se você estiver interessado em uma parceria é so mandar um email para mila.401@hotmail.com, que vai ser um prazer respondê-lo!
mais tarde vou postar a resenha de 'Eu fui a melhor amiga de Jane Austen'.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Livros temáticos

Como hoje é o dia do amigo, escolhi alguns livros que abordam esse tema!






E esse foi o post de hoje! Desejo a todos um feliz dia do amigo *-*

terça-feira, 19 de julho de 2011

Desejados #1

Atualmente as editoras andam bem animadas, e têm milhões de livros incrríves que eu (e todo o resto da população brasileira) quero comprar!
Desejados vai ser uma coluna que provavelmente postarei de duas em duas semanas, onde eu mostro os livros que pretendo ler.



Glimmerglass(- o encontro de dois mundos), da Jenna Black
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
Tem como não amar essa sinopse + essa capa?? Sou apaixonada por mitologia de fadas ♥
Forgive my Fins, da Tera Lynn Child:
Lily Sanderson tem um segredo, e não é que ela tem uma grande paixão pelo lindo deus da equipe de natação Brody Bennett, que faz seu coração bater rápido . Amor não correspondido já é bastante difícil quando você é uma adolescente normal, mas quando você é meio humano, meio sereia como Lily, não há coisas como uma ‘simples paixonite’.
A verdadeira identidade de Lily é um segredo que não pode ser revelado, desde que ela não é apenas sereia qualquer - ela é uma princesa Thalassinian. Quando Lily descobriu há três anos que sua mãe foi um ser humano, ela finalmente percebeu por que ela não se sentia muito à vontade em Thalassinia, e está morando na terra e indo para Seaview High School desde então, na esperança de encontrar o lugar de onde ela realmente pertence. Com certeza, a terra tem os seus problemas - como o desagradável vizinho Quince Fletcher - mas também tem uma grande vantagem - Brody. O problema é que para as sereias não existem encontros e namoros casuais – ao beijarem alguem, um elo é formado para o resto de suas vidas.
Quando a tentativa de Lily para conquistar o amor Brody leva a um caso de tsunami do tamanho de um engano de identidade, ela está em uma onda de dramas de relacionamento, e ela descobre que, rápido como um filme, que felizes para sempre nunca saem tão bem como planejados.
Alguma editora brasileira pode, por favor , comprar os direitos autorais desse livro perfeito??

Ladrões de Elite, da Ally Carter:
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
Não, eu não sou grande fã da Ally Carter por causa da séire "Escola de Espiãs". Mas dizem que essa é muito melhor e que vale a pena ler!Então, essa foi a primeira postagem da seção Desejados. Espero que tenham gostado!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

RESENHA: Linhas, Sophie Bennett


Me apaixonei por 'Linhas' desde que li o anúncio de lançamento. Afinal, tem capa mais fofa que essa?
Para quem não sabe, adoro moda, costuras e tudo que tem a ver com esse tema. Isso provavelmente contribuiu para que eu pulasse de alegria após finalmente conseguir comprar!
O livro fala sobre três amigas com 'hobbys' completamente diferentes. Nonie(que é a narradora do livro) adora moda, enquanto Edie quer salvar o mundo e Jenny estrelou um dos filmes mais badalados de Hollywood. Um dia elas conhecem Crow, que é uma menininha de 11 anos que se veste com tutus e asas de fada.
O especial é que esta garota tem um dom: ela consegue desenhar e costurar os mais maravilhosos vestidos. Inspiradas por Cow(que é uma refugiada da Uganda), elas resolvem ajudá-la para que possa realizar seus 'sonhos fashion'.
O livro é cheio de referências a estilos, tecidos e estilistas, sem esquecer de mencionar um pouco sobre as precárias condições vividas por refugados da guerra.
Mas, como nada é perfeito, acho que a autora se perdeu um pouco na hora de descrever Nonie. Inicialmente, tive a impressão que ela era realmente apaixonada por moda e queria criar suas próprias roupas. Mas , a medida que a história se desenvolve, a personagem se tornou praticamente uma secretária da Crow(que é um pouco mal-agradecida por tudo que as meninas fazem por ela)Talvez eu estou equivocada e entendi errado, mas acho que Nonie podia ter sido melhor desenvolvida.
Tirando isso, a leitura flui de modo muito bom, porque Nonie(felizmente) não é uma daquelas personagens que adora fazer monólogos dobre a vida.
O livro é uma série, que continua com Beads, Boys and Bangles e Sequins, Stars and Spotlights (não são nomes lindos???)

domingo, 17 de julho de 2011

RESENHA: Espiãs para Sempre, Ally Carter


Comecei esse livro sem saber exatamente o que esperar, pois ja havia lido resenhas positivas e negativas sobre ele.
Em 'espiã para sempre'(que é um nome muito nada a ver comparado ao original), Cammie está começando um novo ano na Academia Gallagher e está disposta a esquecer seu romance com Josh e parar de mentir/espionar. Mas suas promessas logo são quebradas ao ouvir acidentalmente conversas secretas de sua mãe, e como qualquer bom espião ela não pode evitar fazer algumas pesquisas. Ao que parece, a academia receberá hóspedes que complicam ainda mais a vida de Cammie.Principalmente um em especial...
Li o livro em apenas umas horas, mas a historia em si não me prendeu muito. assim como o primeiro livro, Cammie fica divagando consigo mesma em relação ao garoto novo, sem saber o que esperar e interpretar suas reações. Além disso, ela ainda não superou o Josh, e boa parte de suas ações são irritantes e nada à ver..
A leitura é boa, mas apenas para passar o tempo.É um típico livrinho para adolecentes apaixonadas, mas a história em si é previsivel demais =/

RESENHA: Elixir, Hillary Duff


Desde que foi anunciado o lançamento brasileiro de Elixir estou querendo lê-lo. Achei a resenha bem interessante e fiquei curiosa para saber como seria a escrita.

Clea é filha de um famoso cirurgião e de uma renomada senadora. Por isso sempre foi foco de atenção dos paparazzi. Após seu pai desaparecer misteriosamente, ela começa a ver imagens de um homem desconhecido em suas fotos, e começa a ter estranhos sonhos com ele. Ao se conhecerem, ela percebe que têm uma estranha ligação, e se sente loucamente atraída por ele.
Ao que parece, esse estranho homem é a chave para que ela descubra o paradeiro de seu pai, e muitos outros segredos que tem sido guardados através dos séculos.
Essa história de 'garoto/a encontra garota/o misterioso/a que possui segredos' não é uma grande novidade, mas nunca havia lido nada relacionado à fotos.
O livro em si é bom, porém um pouco cansativo. Diversas partes são divagações de Clea, que adora ficar conversando consigo mesma. Isso fez com que eu tivesse vontade de parar de ler, mas depois de algumas páginas a história se anima de novo.
Como grande parte das leitoras, fiquei muito decepcionada com o final. É comum os autores deixarem ganchos no fim para poderem escrever continuações, mas em Elixir a impressão que eu tive foi que estavam faltando páginas. Algumas coisas ficaram sem resposta e poucos dos mistérios do livro são explicados.
Mesmo assim recomendo a leitura(para quem gosta de coisas meio sobrenaturais, claro), e espero que na continuação(que ainda não foi lançada nos EUA e se chamará 'Devoted') conserte os errinhos deixados em 'Elixir'.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Na Estante #1

Na Estante é onde eu mostro os livros que estão esperando para ser lidos.
Depois de muito tempo sem escrever, resolvi restaurar o blog! Esou com cinco livros novos para ler/resenhar, alguns comprados e outros alugados.



1- Elixir, Hillary Duff
estava muito animada com esse livro! Ja foi lido e resenharei ele mais tarde.

2-Misterio no Caribe.Agatha Christie
Ando numa vibe de Agatha Christe, já li vários dela! Ainda não me decidi se vou ou não fazer resenha, porque não twnho muitos comentários a fazer...

3- Espiã para Sempre, Ally Carter
É a continuação de 'Escola de Espiãs', um livro que gostei bastante. Sou apaixonada pelas capas dessa autora, são lindas!

4- Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen, Cora Harrinson
Infelizmente, sou uma daquelas pessoas que julga o livro pela capa. Se ela contêm desenhos, então, é paixão imediata! Essa capa é encantadora, e a sinopse também me pegou de jeito. a história é um amor, já já vou escreve a resenha

5- Eon, Alison Goddayan
Adorei a sinopse! Nunca li um livro que envolvesse dragões,mas estou muito animada para isso!



Desculpem a foto tosca, tirei correndo...
E essa foi a primeira postagem da 'Na Estante'!