quinta-feira, 28 de julho de 2011

RESENHA: Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins


Quando ouvi falar de Anna e o Beijo Francês achei que seria apenas mais um livro óbvio com romance bobinho. Mas, assim que foi lançado resenhas animadas pipocaram em todos os blogs literários. Comecei a pensar que estava me precipitando e corri para conseguir comprar o meu.

Tudo que Anna queria era aproveitar seu último ano do colégio ao lado de sua melhor amiga Bridget e seu futuro namorado Toph. Mas seu pai parece ter outros planos em mente, e decide mandá-la para um internato em Paris. Claro que ela fica profundamente indignada com essa ideia, mas assim que chega percebe que sua nova escola não é tão ruim assim. Logo faz amizade com um animado grupo se amigos que inclue Étienne, o lindo garoto com sotaque francês por quem Anna se
apaixona logo de cara. Mas, como em todos os bons romances, um obstáculo a impede de receber seu ‘beijo francês’: Étienne tem namorada.

O livro é narrado em primeira pessoa (coisa que eu adoro) por Anna, que é uma personagem super carismática e divertida. Ela muda muito com o decorrer da história, perde suas inseguranças e medos de uma forma bem natural (odeio livros pouco-realistas).

E o Étienne... Bem, o que posso falar dele? É tudo que um garoto deveria ser: charmoso, divertido, companheiro, e está determinado a proteger a Anna de tudo que tenta afetá-la.

Não entendi direito o ódio de Anna por seu pai (um escritor muito parecido com o Nicholas Sparks), que não parece ser tão ruim (tirando o fato de escrever romances trágicos). Acho que a autora forçou um pouco nesse sentido.
Comecei a ler de tarde e virei a noite me deliciando com as aventuras apaixonantes da Anna. A Stephanie Perkins escreve de um modo muito divertido e com comentários que me fizeram morrer de rir.
A Novo Conceito fez um ótimo trabalho na capa e na diagramação (não encontrei nenhum erro gramatical), mas as falas dos personagens eram meio confusas. Alguns travessões estavam mal utilizados e fiquei tendo que adivinhar que falava tal coisa. Tirando isso, o livro é lindo e a editora merece parabéns!

Super Quotes(podem conter spoilers):

"Toph. Gosto do Toph, não do St. Claire. Porque tenho de ficar lembrando disso? (pág. 90)"


"Sei que ele está rindo, e meu coração acelera."
´

"E, mesmo que ele não queira dizer "eu quero largar a minha namorada e começar a namorar você, gatinha", algo vibra dentro de mim.(pág. 51)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira feliz!