terça-feira, 3 de janeiro de 2012

13 Little Blue Envelopes, da Maureen Johnson

De tempos em tempos, eu me deparo com livros no skoob ou em outros sites que chamam muito a atenção. Com 13 Little Blue Envelopes não foi diferente! A história é muito fofa, e a capa é bem bonitinha


Sinopse Oficial:
Quem seguirá as instruções? Quem viajará ao redor do mundo? Quem abrirá os envelopes um por um?
Dentro do primeiro envelopé azul estão $1,000 e instruções para comprar uma passagem de avião. No envelope 2 estão as direções para um flat em Londres. O bilhete no envelope 3 diz a GInny: encontre um artista de rua. Devido ao envelope 4, Ginny e un dramaturgo/artista duro chamado KEith vão juntos para a Escócia, com alguns desastrosos - e românticos- resultados. Mas será que ela jamais o verá novamente?

Ginny mudará para sempre neste verão, e tudo por causa dos 13 pequenos envelopes azuis.



Pessoalmente, eu acho essa sinopse meio vaga, então eis o meu resumo:
A Ginny( que é a protagonista do livro) acaba de perder uma tia meio distante e, de presente, ela recebe 13 pequenos envelopes azuis, que fazem parte de um jogo que sua tia criou. Ela deve abrir um envelope de cada vez e obedecer o que o envelope manda fazer. As ordens incluem coisas como 'viaje para Londres' ou 'encontre um artista de rua', e ela não pode se comunicar com ninguém nem levar nenhuma bagagem durante o desafio.
Assim, ela conhece Keith (o artista de rua) e eles viajam juntos tentando completar as ordens dos 13 envelopes.

Está obvio que a Ginny vai acabar se apaixonando pelo Keith, mas eu achei a história tão bonitinha! Adoro esses temas com 'viagem ao redor do mundo' e 'desafios a serem compretados'.

O melhor é que ele será lançado pela Editora Underworld ainda esse ano. Mal posso esperar para ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira feliz!