sexta-feira, 12 de agosto de 2011

RESENHA: Hex Hall, Rachel Hawkins

Todo mundo tem um amigo apaixonado por fadas, bruxos e qualquer coisa do tipo. No meu caso, essa pessoa sou eu. Comece a falar de livros que eu te contarei sobre o novo lançamento que envolve seres mitológicos. Mencione Harry Potter e eu começarei a fazer feitiços mencionados nos livros. Faça uma festa a fantasia e eu irei querer me vestir com asinhas. Então, quando encontrei Hex Hall, a única coisa que consegui fazer foi pular de alegria!

Sophie é uma diferente das outras. Enquanto meninas comuns tentam conquistar os garotos que gostam da maneira normal, Sophie pode simplesmente fazer um feitiço do amor. Afinal, ela é uma bruxa! E, após um encantamento que dá errado, ela precisa ser mandado para um reformatório para bruxos, metamorfos e fadas chamado Hécate Hall. Como se o fato de ser nova em uma escola totalmente desconhecida não fosse o bastante, Sophie logo conquista um grupo de inimigas, se apaixona pelo bad boy popular (que tem namorada!) e precisa proteger sua amiga, que é a única vampira do campus e é considerada culpada pelos ataques que estão acontecendo contra algumas meninas do campus.

Bom, o que posso falar desse livro? A história é a mistura perfeita de sobrenatural, mistério e romance. A mitologia criada pela autora é muito bem explicada e criativa.
Sophie é uma das melhores protagonistas que eu já vi! Ela é super divertida e está sempre de bom humor. Adora fazer comentários ácidos e inteligentes, além de não ter medo de fazer o que é preciso.

Archie é o bad boy lindo típico de livros desse tipo, essa fórmula
escola nova + garoto irresistível sempre funciona ;)


O livro termina com um desfecho muito intrigante, quero muito ler o próximo! A continuação se chama Demonglass, e Spellbound será lançado em setembro nos EUA.

Acho as capas americanas muito mais bonitas, mas mesmo assim gostei da brasileira... Só fico pensando como vão fazer Demonglass, e se a editora vai seguir o mesmo estilo.
Minha recomendação é : leiam, releiam e releiam o relido o mais rápido possível!




Sobre a autora (sim, agora escreverei um pouco sobre os autores no final das resenhas!):

Rachel Hawkins tem 20 anos e abandonou seu cargo de professora para ter a chance de terminar o livro que sempre quis escrever. Seu primeiro livro, Hex Hall, foi o resultado de muita esperança. Ela se graduou na Universidade Auburn no Alabama e vive com seu marido e seu filho de 3 anos.

5 comentários:

  1. Então, eu não gosto mutio de livros com os temas sobrenaturais, e com esse não é diferente. =/
    Mais uma coisa não posso negar... Que capa LINDA! *-*
    Beijinhos, Gabi

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros sobrenaturais! Já li Hex Hall e confesso que não é um dos meus favoritos, mas não quer dizer que não seja bom. Btw, essas capas são americanas ou britânicas? Sempre confundo... Mas ambas são lindas :) Totalmente me identifiquei com o começo dessa resenha, hahaha. Ninguém me suporta quando começo a falar sobre livros!
    Parabéns pela resenha!

    Mari
    http://bookeenagersxx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi! Então, no meu caso depende muito. Alguns sobrenaturais acho uma chatura, como 'os imortais' da alyson nöel, sussurro e fallen. Mas Hex hall é mais sutil, leia o livro que você vai adorar!

    mari, na verdade essas são as americanas sim!
    A do reino unido é essa aqui:
    http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/11134_194837349604_194834944604_2836471_6359301_n.jpg

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu adoroo livros com temas sobrenaturais e sou louca pra ler esse.. Tenho altas expectativas em relação ao livro.
    E concordo com vc sobre as capas americanas, são mtoo mais bonitas!!

    http://serieslivroseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tô querendo ler esse livro há algum tempo. Como uma fã de Harry Potter e seres fantástico não podia ser diferente :)
    Beijos

    letrasfolhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!