quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Resenha: As sete Moedas - Guillaume Prévost



O segundo livro da série "O livro do tempo" é tão emocionante como o primeiro.
Após descobrir o paradeiro de seu pai desaparecido e começar a dominar a magia da pedra esculpida, Sam foca-se em recolher as 7 moedas necessárias para tornar-se o senhor do tempo, com o poder de viajar para qualquer época desejada. Mas parece que Sam não é o único nessa jornada: quem é o homem tatuado que vem seguindo ele? E o que é esse símbolo egípcio que persegue-o em todas as suas viagens?

Eu gostei muito do livro, podemos perceber que Sam está começando a desenvolver habilidades e conhecimentos que no 1° livro ele ainda não tinha. Ele está mais maduro, e acho que realmente percebeu o quanto a pedra esculpida e as moedas são poderosas.
Em algumas partes do livro, eu me irritei muito com Sam. Acho que algumas de suas ações foram meio precipitadas, e há situações em que eu agiria de forma totalmente diferente.

Sobre o 1° livro, "O livro do tempo.":


Allan Faullkner já está desaparecido há 2 semanas, e as coisas estão começando a sair do controle para Sam. Ao procurar pistas que o levem ao seu pai, Sam encontra uma pedra esculpida e um livro estranho escondidos no porão de sua casa. Esses objetos fazem com que ele viaje no tempo, tendo um papel importante na história desses lugares. Será que a pedra mágica tem algo a ver com o desaparecimento de seu pai?

Um comentário:

Comente e faça uma blogueira feliz!