terça-feira, 22 de novembro de 2011

RESENHA: Forgive my Fins, Tera Lynn Childs

Quem está acompanhando o blog constantemente deve ter percebido, a partir dos diversos 'Desejados' e 'Essa Semana', que sou apaixonada por Forgive my Fins. Depois de muuito esperar, consegui encomendar o livro pela Amazon, e ele conseguiu ser mais maravilhoso do que eu esperava!


Nome: Forgive my Fins
Autora: Tera Lynn Childs
Editora: Katherine Tegen Books (linha teen da HarperCollins)
Páginas: 293



O livro conta a história de Lily Sanderson, uma menina que guarda um gigantesco segredo. Ela é uma sereia, mas não uma simples sereia:seu pai é o rei de Thalassinian, o reino submarino, e ela é a proxima herdeira na linha de sucessão.Desde que descobriu que sua mãe havia sido uma humana, e não uma sereia como ela acreditava, Lily resolveu morar com sua tia na terra para descobrir mais sobre o passado de sua mãe, e têm frequentado o Seaview High School, onde conheceu e se apaixonou por Body (o capitão da equipe de natação e objeto de desejo de todas as meninas da escola.)
Certo, até aí a história parece ser bem comum. Mas acontece que, no reino das sereias, não há algo como um simples affair ou encontros casuais.No momento em que uma sereia beija alguem, eles formam um elo para a vida toda (ou bond, como é chamado no livro), e permanecem unidos para o resto de suas vidas.
Até que, após uma tentativa #fail de se declarar para Quince, Lily acidentalmente beija seu vizinho motoqueiro insuportável Quince, que tornou seus últimos 3 anos em um inferno.Ela terá que fazer de tudo para conseguir a separação do seu vinculo com Quince antes da próxima lua, que tornará o bond mais forte do que nunca. Só que agora ela começou a ter sentimentos estranhos em relação ao Quince, será que é apenas a magia do "bond" fazendo efeito?

O fim do livro já está obvio desde o começo; está claro o que vai acontecer e acredito que ninguém tinha duvidas disso. Mas, mesmo sabendo que tudo acabaria bem no final, não consegui evitar de cruzar os dedos e torcer para que Lily fizesse a coisa certa (pelo menos uma vez na vida)! A história flui maravilhosamente bem, a mitologia criada por Tera é incrível e muito bem explicada e eu adorei a forma como tudo acontece.

Lily é uma personagem divertida, ela nutre uma paixão por Brody há anos mas nunca consegue reunir coragem para se declarar. O livro é narrado em primeira pessoa por ela, então podemos sentir em primeira mão todas as suas emoções e pensamentos , deixando o livro muito mais divertido.
Lily vive usando expressões e girías das sereias( como 'Like that arrogant blowfish'), e são tão engraçadas que me fizeram ter ataques de riso histérico no meio da leitura! Elas deixam o livro muito divertido.

O único problema que me irritou bastante é a negação da Lily. Ela não consegue perceber o que está na frente de seus olhos, e cisma em esconder e negar seus sentimentos pelo Quince. É plauzível, ela não quer admitir que se apaixonou, mas acho que a autora não precisava ter forçado tanto nesse sentido.

E por falar em Quince... Não existe garoto mais perfeito! Ele é um amor, está sempre ajudando e protegendo a Lily e lida super bem com o fato de ela ser uma sereia. Não tem como não se apaixonar por ele ♥.

A capa é linda e o hardcover tbm(tem fotos dele aqui. Os capítulos são iniciados com desenhinhos de ondas e a diagramação está maravilhosa!


Me apaixonei pela narrativa da Tera, quero muito ler outros livros dela (ela publicou a série 'Oh my Gods' e uma outra que não lembro o nome). A continuação de Forgive my Fins é Fins are Forever, que eu quero muito ler! O Epílogo é muito misterioso, nos deixa pensando 'OH MEU DEUS, O QUE É ISSO!?', vou comprar assim que possivel.

Esse livro será lançao pela Editora ID (como eu mencionei aqui). Felizmente a capa original será mantida, mas o nome (que eu acho super criativo, significa Perdoe-me por minhas Barbatanas) foi traduzido como No Fundo do Amor. É uma pena...

Sobrou alguma dúvida de que o livro é maravilhoso? Super recomendo!



Super Quotes:
I laugh. "You named your motocycle Princess?"
"What can I say?" he teases. " I call all my favourite things princess"
Drawing on the magical powers of my people, I picture mu iridescent scales dissolving completely away and pale pink skin appearing in its place. Why couldn't I be lucky enough to be born with a tan?
Quince said once that love is the strongest magic in the world.Now I know he's right.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira feliz!